terça-feira, 30 de dezembro de 2008

pRA QUEM ESTÁ DISPOSTO A CHAPAR O COCO NA VIRADA…

qUE ESTE SEJA UM ANO SEM ESPECTADORES


pARA este ano que está nascendo lhe desejo muita paz, amor, alegria, união, fé, felicidade. E para tudo isso as regras são as mesmas: desejo + dedicação = realização.
Para este ano que está nascendo vamos investir mais nas pessoas, pois sozinho se chega mais rápido, porém acompanhado se chega mais longe.
Para este ano que está nascendo se queremos um mundo melhor vamos melhorar as pessoas, para isso devemos apenas começar por nós mesmos, pois é sempre mais eficaz influenciar os outros através de exemplos que por ordens.
Para este ano que está nascendo vamos subir no palco, deixar de ser expectador, vestir a alma com novas personalidades e fazer papeis simples que fazem diferença.
Que possamos fazer papel de herói e salvar da extinção valores que a muito foram perdidos.
Que possamos fazer papel de médico e curar velhas feridas que antes eram imperdoáveis.
Que possamos fazer papel de pai e guiar a todos como filhos através de bons conselhos.
Que possamos fazer papel de mãe e amar a todos como filhos, de maneira incondicional.
E acima de tudo, que possamos fazer papel de sábio, para isto, basta imitar as crianças, seja na sua preocupação inexpressiva com dinheiro, seja na sua brevidade para perdoar, seja na alegria pura e contagiante, seja na forma inocente para amar as pessoas...
Para este ano basta subir no palco, o resto se conduz por essência da alma e antes que o medo lhe paralise lembre-se apenas que toda grande jornada começa com um simples passo.

____________________________________________________________

'a VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. pOR ISSO, CANTE, CHORE DANCEM RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS.' cHARLES cHAPLIN
____________________________________________________________

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

o NATAL DE CADA DIA

Natal é a data que representa o dia em que Deus presenteou a humanidade com o que ele tinha de melhor, seu único filho.

Neste natal, então, vamos nos presentear com o que temos de melhor, e não estou falando de nada caro, porque esta data não tem preço. Vamos perdoar rinchas e malfeitos já apodrecidas pelo tempo, vamos nos presentear com nós mesmos, vamos nos doar, entregar sorrisos, distribuir alegrias, compartilhar carinhos, praticar solidariedade e vamos entregar, nem que seja a força, uma dose letal de amor.

Vamos fazer tudo isso porque é natal, e depois os convido a esquecer que existem datas especiais visto que todo dia tem 24 horas e que o que o torna especial é uma predeterminação humana. Eu os convido a dar de si o melhor, todos os dias e aí nem será preciso lhes desejar um feliz natal, pois não se deseja ser o que já é, todo dia, dia de natal.

____________________________________________________________

"oXALÁ PUDÉSSEMOS MANTER O ESPIRITO DE NATAL EM JARROS E ABRIR UM JARRO EM CADA MÊS DO ANO"
hARLAN mILLER

____________________________________________________________

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

aS 10 MAIORES DÚVIDAS SOBRE AS CERVEJAS


1. A CERVEJA MATA?
Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas.

2. O USO CONTINUO DO ALCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas

3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.

5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?
Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.

6. A BEBIDA ENVELHECE?
Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.

7. A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?
Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina.

8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome e todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.

9. CERVEJA ENGORDA?
Não. Quem engorda é você.

10. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Que eu me lembre, não.

____________________________________________________________

"hASTA LA ULTIMA CERVEZA SIEMPRE!" hOMER sIMPSON

____________________________________________________________

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

9 rAZÕES 2009

Hoje eu tive um sonho. Sonhei que estava no futuro assistindo TV, era fim de ano, a televisão já não parecia a mesma, tanto de forma quanto conteúdo e eu estava assistindo um aguardado programa, é que parece que finalmente conseguiram descobrir porque 2009 foi um ano melhor. De trás para frente no sentido cronológico, o ‘9 razões 2009’ foi exibido sob grandes expectativas. Narrarei da melhor forma que possa me lembrar aquilo que o vi.

9° O consumismo caiu, mas finalmente percebemos que esta é a resposta, o planeta está mais saudável, está se regenerando, o ar está mais limpo, assim como os rios, a taxa de câncer vem caindo exponencialmente, a violência está sumindo, a liberdade está se tornando prática e não utopia, o mundo está melhor.

8° Com os filhos mais amados e os adultos tendo tempo para fazer o mesmo, a indústria tabagista chegou a beira da falência e o mercado negro das drogas perdeu grande parte de seu poder. A polícia voltou a ser vista com bons olhos, a segurança aumentou, a igualdade social também. As pessoas voltaram a ter fé, principalmente nelas mesmas, solidariedade se tornou comum.

7° Com a revolução trabalhista, as pessoas tiveram tempo de cuidar de si mesmas, os gastos públicos em doenças de coração e depressão caíram a níveis jamais vistos, exercícios diários, carinho e uma dose de riso eram como arroz e feijão no cardápio do povo. Os pais tiveram mais tempo de se dedicar a seus filhos, tornando-se agora heróis e não mais, um reflexo do que os filhos não queriam se tornar.

6° Uma revolução financeira aconteceu, como solução para a palavra crise foi retirado o S formando uma nova palavra, crie, e assim os governos perceberam, que a união era a resposta. Desta vez, foram as grandes companhias, antes odiadas, que ajudaram o mundo, e com ajuda do governo, elas quebraram todas as linhas imaginárias que separam nações, aplicando dinheiro em solidariedade, melhores salários e menos pensamento em si próprias.

5° Sob a revalorização interior, coisas passageiras como as aparências perderam grande parte do seu potencial, as pessoas se tornaram mais amorosas umas com as outras, o sexo perdeu seu pudor, sua futilidade como instrumento de poder. Voltou a ser sagrado, passou a fazer sentido. O número de divórcios caiu significativamente por traições ou pessoas que se casaram sem se amar de fato.

4° Os sentimentos de paz e amor não eram tão citados desde a era LSD, desta vez, porém, sem drogas, apenas essência humana, com isso as pessoas começaram a ajudar mais as outras.

3° Numa companhia com pessoas pioneiras já estavam mais felizes, começaram a reclamarem menos, sem nenhuma exigência, por espontânea vontade, as pessoas começaram a agradecer mais, contagiando assim, todos os pontos da cidade, estado, país.

2° Contagiadas por uma alegria misteriosa de alguns pioneiros, um a um todos iam se convertendo, os invejosos tentaram estragar os dias destes, mas não conseguiram, talvez no começo, mas a persistência da alegria era grande.

1° Um grupo de pioneiros começou a dar um simples sorriso de bom dia, indiferente do estado emocional, de quem fosse, ou se era conhecido, o ‘bom dia’ era sempre bem caloroso e agradável. Indiferente de tudo, todos os dias.

Quando o programa terminou, entendi por que a ordem cronológica foi de trás para frente, é que a mais grandiosa coisa que eles fizeram em 2009, foi a primeira e mais simples, quando acordei ainda era o fim de 2008, mas eu podia fazer alguma coisa, eu podia começar o ano contagiando, eu podia começar o ano com um sorriso. Melhor, vou começar agora! Alguém mais?

____________________________________________________________

"é SERVINDO UNS AOS OUTROS QUE NOS TORNAMOS LIVRES" rEI aRTHUR

____________________________________________________________

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

pOEMAS #6

qUE REINEM AS BARATAS!

.
Vamos destruir as árvores

Vamos ao fast food
Vamos trabalhar com as máquinas
Vamos! Vamos!
..
Vamos acabar com o ozônio
Vamos agir impensadamente
Vamos viver inconscientemente

Vamos! Vamos!
..
Bem vindo ao imediatismo
A nova era começou
Pare de pensar neste futuro
Isto é coisa que vem depois
..
Tem sempre alguém pra pensar
Mas isso é coisa difícil
Me dá uma dose de orgasmo
Um frasquinho de adrenalina

Misturado a cocaína

Felicidade made in china
..
Vamos! Vamos!
Ou vai querer ficar
Estão todos partindo
Nem vão ter próximos
Pra você se preocupar
..
‘E se o mundo acabar?’
Você me diz
Mundo não acaba
Apenas troca de dono

Para depois?
Que reinem as baratas!

.

____________________________________________________________

"pARA QUE O MAL TRINFE BASTA QUE OS HOMENS DE BEM CRUZEM OS BRAÇOS" eDMUND bURKE

____________________________________________________________

domingo, 7 de dezembro de 2008

pOEMAS #5

vOA BALÃOZINHO


A sua vida inteira
Aguardou por isso voa
Voa balãozinho
Pois tu é grande
Para se ver pequeno




Solte as cordas a enraizar
Não é aqui seu lugar
Repousa nas nuvens, grande [algodão
Contemple seu templo azul na [imensidão





Mas não vai sozinho
Deixa eu ver os caminhos
O novo pra onde eu nunca fui
E o velho como eu nunca vi






E voa devagar
Que eu quero ver iluminar
No sorriso de cada criança
O nascimento da esperança






Colore esse céu
Assim como lápis no papel
Admira o arco-iris no mar
E o sol onde lá repousar







Vai, pra qualquer lugar
Não há nada pra carregar
Pois o mundo é tua casa
E os sonhos, tua asa




Mas antes de partir
Pra qualquer lugar ir
Antes que desamarre o que aqui te prende
Ou admirar tudo que surpreende
Quero apenas que se lembre
Como você a alma humana é
Chega onde não levam os pés
Basta apenas estar cheia de fé
Agora voa!


____________________________________________________________


"Uma pequena fé levará tua alma ao céu; uma grande fé trará o céu para sua alma." Charles Spurgeon

____________________________________________________________

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

pOEMAS #4

pARA AQUELA COM UMA BORBOLETA

Aos trêmulos e timidos
Se formando iam
Um a um, curtos traços
Se juntando vinham
.
Donde surgia o desenho?
Como a caneta fazia isso?
Há quem explique ser inspiração
Não era, tinha endereço
Estava nos olhos, especiais
Onde estava?
Era algo mais!
.
Assim como os traços
O próprio autor estava
Atordoado, encantado
Beleza, coração
Explosão que não se explica
.
Sem palavras ficou, pobre garoto
Incompleto dicionário
Jamais ultrapassaste a "surreal"
Talvez pensem, são apenas olhos
Mas deles nasceu uma borboleta
Na inspiração mais seleta
.




____________________________________________________________


"A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se, é uma virtude."- Simone Weil
____________________________________________________________