segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

9 rAZÕES 2009

Hoje eu tive um sonho. Sonhei que estava no futuro assistindo TV, era fim de ano, a televisão já não parecia a mesma, tanto de forma quanto conteúdo e eu estava assistindo um aguardado programa, é que parece que finalmente conseguiram descobrir porque 2009 foi um ano melhor. De trás para frente no sentido cronológico, o ‘9 razões 2009’ foi exibido sob grandes expectativas. Narrarei da melhor forma que possa me lembrar aquilo que o vi.

9° O consumismo caiu, mas finalmente percebemos que esta é a resposta, o planeta está mais saudável, está se regenerando, o ar está mais limpo, assim como os rios, a taxa de câncer vem caindo exponencialmente, a violência está sumindo, a liberdade está se tornando prática e não utopia, o mundo está melhor.

8° Com os filhos mais amados e os adultos tendo tempo para fazer o mesmo, a indústria tabagista chegou a beira da falência e o mercado negro das drogas perdeu grande parte de seu poder. A polícia voltou a ser vista com bons olhos, a segurança aumentou, a igualdade social também. As pessoas voltaram a ter fé, principalmente nelas mesmas, solidariedade se tornou comum.

7° Com a revolução trabalhista, as pessoas tiveram tempo de cuidar de si mesmas, os gastos públicos em doenças de coração e depressão caíram a níveis jamais vistos, exercícios diários, carinho e uma dose de riso eram como arroz e feijão no cardápio do povo. Os pais tiveram mais tempo de se dedicar a seus filhos, tornando-se agora heróis e não mais, um reflexo do que os filhos não queriam se tornar.

6° Uma revolução financeira aconteceu, como solução para a palavra crise foi retirado o S formando uma nova palavra, crie, e assim os governos perceberam, que a união era a resposta. Desta vez, foram as grandes companhias, antes odiadas, que ajudaram o mundo, e com ajuda do governo, elas quebraram todas as linhas imaginárias que separam nações, aplicando dinheiro em solidariedade, melhores salários e menos pensamento em si próprias.

5° Sob a revalorização interior, coisas passageiras como as aparências perderam grande parte do seu potencial, as pessoas se tornaram mais amorosas umas com as outras, o sexo perdeu seu pudor, sua futilidade como instrumento de poder. Voltou a ser sagrado, passou a fazer sentido. O número de divórcios caiu significativamente por traições ou pessoas que se casaram sem se amar de fato.

4° Os sentimentos de paz e amor não eram tão citados desde a era LSD, desta vez, porém, sem drogas, apenas essência humana, com isso as pessoas começaram a ajudar mais as outras.

3° Numa companhia com pessoas pioneiras já estavam mais felizes, começaram a reclamarem menos, sem nenhuma exigência, por espontânea vontade, as pessoas começaram a agradecer mais, contagiando assim, todos os pontos da cidade, estado, país.

2° Contagiadas por uma alegria misteriosa de alguns pioneiros, um a um todos iam se convertendo, os invejosos tentaram estragar os dias destes, mas não conseguiram, talvez no começo, mas a persistência da alegria era grande.

1° Um grupo de pioneiros começou a dar um simples sorriso de bom dia, indiferente do estado emocional, de quem fosse, ou se era conhecido, o ‘bom dia’ era sempre bem caloroso e agradável. Indiferente de tudo, todos os dias.

Quando o programa terminou, entendi por que a ordem cronológica foi de trás para frente, é que a mais grandiosa coisa que eles fizeram em 2009, foi a primeira e mais simples, quando acordei ainda era o fim de 2008, mas eu podia fazer alguma coisa, eu podia começar o ano contagiando, eu podia começar o ano com um sorriso. Melhor, vou começar agora! Alguém mais?

____________________________________________________________

"é SERVINDO UNS AOS OUTROS QUE NOS TORNAMOS LIVRES" rEI aRTHUR

____________________________________________________________

Nenhum comentário: