segunda-feira, 13 de junho de 2011

vIDA SIMPLES

風景5

hOJE resolvi simplificar minha vida. Iniciei por grandes enigmas da humanidade.

Primeiro decidi que sim, Elvis já morreu e que Paul McCartney não, ainda é o mesmo cara que iniciou na bandinha do Lennon e nunca foi substituído. Depois me contentei com a ideia de que OVNIs não existem e não passarão de uma jogada de marketing hollywoodiana até que algum ET me aperte a mão e diga “Oi, como vai você?”. Então aceitei que o monstro do lago Ness não passava de um pedaço de pau flutuando que nunca encontraram de novo. Pronto!

Simplificando o mundo dos outros, comecei a simplificar o meu.

Me dei conta que a estrela cadente pela qual fiz meu pedido deveria ser não mais que um meteorito se desfazendo no ozônio e que estava na hora de eu começar a me responsabilizar pela realização de meus próprios sonhos – um peso a menos nas costas do destino.

Aceitei que perfeição não existe, simplesmente porque sempre mudamos de conceitos e substituímos nossos desejos por algo que não possuímos. Chamei então o que tinha de perfeito e achei que a ideia era perfeita, para meu alívio disseram que era simplesmente gratidão.

Percebi que o único luxo que eu deveria esperar de um carro é que ele me levasse para onde eu quisesse, e que o verdadeiro luxo de uma casa é poder dormir tranquilo a noite no quarto, saborear uma boa comida na cozinha e com frequência receber visitas que realmente importam em nossas vidas. Comecei a guardar menos dinheiro para as coisas e mais para as pessoas.

Me deparei com o inevitável, pessoas não são ruins nem boas. São apenas humanos. Renomeei perdão de delete e o pressionei para todas as minhas decepções do passado com pessoas, e eu gostaria que você fizesse o mesmo comigo. Obrigado!

Por último, decidi que todos os Deuses existem – e adoraria se você me deixasse em paz com a minha fé e religião. Qual a melhor crença? A que te fizer uma pessoa melhor.

Hoje eu acordei, estava um sol bonito e eu pensei ‘hoje será um lindo dia’, amanhã pode estar chovendo e ainda sim será um lindo dia – se eu permitir – “what a wonderful world”, “It’s easy if you try”, uma vida mais simples, simples assim! Alegre

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

“vOCÊ PODE DIZER QUE SOU UM SONHADOR, MAS NÃO SOU O ÚNICO. eSPERO QUE UM DIA VOCÊ SE JUNTE A NÓS E O MUNDO SERÁ COMO UM SÓ” jOHN lENNON

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

3 comentários:

Ulysses disse...

Entrei em seu blog meio sem querer e acabei descobrindo textos sensacionais!
Parabéns e que a simplicidade sempre faça parte de nossas vidas!

Abraços.

DuGuastalli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DuGuastalli disse...

Pow acho que é a décima vez que leio esse texto, e cada vez parece ser a primeira, de tão entusiasmante!

Parabéns Brother!!! =)