segunda-feira, 5 de julho de 2010

eNTRE MERGULHADORES E TORCEDORES…

Mergulhador_no_fundo_Gorringe_FC

sEXTA feira agora teve jogo do Brasil, e como não era possível eu ir até m em casa a tempo tive que assistir na firma no site da Globo em um notebook emprestado. Assim como a qualidade da imagem dava pra enganar, com o jogo não foi diferente. Mas ninguém engana por muito tempo e o Brasil saiu da copa perdendo de virada. Dizem que de virada é mais gostoso, o que todos se esquecem é que a história é contada pelos vencedores. Embora parecesse gostoso para alguém mesmo, o chefe, que disse apenas “Agora sim essa país vai voltar a funcionar”. Depois ainda me disseram que nessas horas é melhor ser como ele, pelo menos não se decepciona depois.

Não acho.

Ser torcedor é mergulhar de cabeça, é tomar uma decisão e não arredar o pé, é comemorar nos momentos bons e ter esperança até nos últimos minutos ruins. Ah se fossemos para tudo na vida como somos enquanto torcedores.

Seríamos mergulhadores.

As pessoas não mergulham mais em racionamentos, elas saem numa festa com 10 pessoas diferentes e acabam a noite sozinhas sem nem mesmo citar o nome de uma delas. E essas pessoas não fazem por mal, é só que elas têm tanto medo de saírem decepcionadas que preferem ficar ali, nas águas rasas. O mesmo se dá em pessoas que prestam concurso e deixam de estudar intensivamente porque se não passarem, pelo menos não terão passado tanto tempo estudando a toa, e a advinha só, são justamente estas as pessoas que não vencem estes concursos.

Não estou dizendo que é certo o sucesso do mergulhador, digo apenas que é eminente se este tiver a grandiosidade de tentar de novo e de novo... Ninguém encontra pérolas catando conchinhas em beira de praia, é necessário mergulhar em águas mais profundas, em mares inexplorados, e mesmo assim nem sempre elas estão onde procuramos, e os mergulhadores experientes sabem disso (mas também sabem que estão em algum lugar, esperando para serem encontradas, as pérolas, o sucesso).

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

dESTA vez deixarei umas palavras do meu professor de relações humanas em nosso último dia de aula “(...) fAÇA o que te dá tesão, com T maiúsculo mesmo, seja uma apaixonado e viva o que você faz de maneira intensa. Não fique esperando a mulher que você gosta te chamar pra sair ou o emprego que você quer bater na sua porta, faça acontecer, e quando fizer, dê tudo de si porque são essas pessoas que no fim do dia dormem tranqüilas, simplesmente porque mesmo quando tudo dá errado, elas sabem que ao menos deram tudo de si, e agora podem seguir em frente em mais uma empreitada”.

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Um comentário:

Du Guastalli disse...

nossa thiago vc arrebento mano esse ultimo texto seu eh d+ precisamos mesmo viajar em aguas profundas brother...