quinta-feira, 9 de abril de 2009

pENTESMA, E AS OBSERVAÇÕES DO ANO (REABRINDO O BLOG)

eRA começo de 2009, férias absoluta, a possibilidade de se fazer o que quiser e aí o destino clamou por meu PC, e sem o menor ressentimento ou indícios de adeus ele deixou de ligar (se alguem tiver uma idéia como consertar é só dá um toque).
1224731388

Até aí tudo bem. O que eu não presumia é que este seria o início de 50 dias sem computador.

Então eu tive que retirar saporra do ciso, um dentinho sem função capaz de froidê (uma homenagem ao nosso amigo fisólofo) todos os outros dentes, de brinde ganhei uma semana sem poder fazer esforço físico algum. Nunca achei que chegaria a dizer isso, mas cheguei a cansar do vagabundaísmo, sem poder fazer nada além de ver TV, ler (não tinha nenhum livro novo), e usar PC (que também num funfava – tive certeza disso após tentar respiração boca-cooler), decidi pela TV. Depois do terceiro dia eu já não agüentava mais ver aquela tela pseudo-interativa, depois ainda, meu cérebro atrofiou, que fera! Qualquer atividade que requeresse uma dose efêmera de raciocínio era descartada por uma vontade não reciclável de pensar. Então sarei. Mas não tinha capacidade de raciocinar se isso era bom.

Ainda estou tentando descobrir.

Então, num acesso de bipolaridade abracei tudo que podia fazer de uma só vez, volta as aulas na facu a noite, volta ao treino pra robótica pelo dia, e fazer o que quer que fosse no fim de semana. Nunca fui tão produtivo por tanto tempo, mas tão claro quanto um céu de brigadeiros estava o fim dessa era estranhamente gloriosa.

O computador chegou.

Sob um manto de surrealidade ele estava lá no meu quarto, esperando para uso, a páscoa nem havia chegado e eu já havia cumprido uma pentesma (acho que mereço um bônus no céu pelos + 10 dias não voluntários). O que eu não sabia era que esse prazo estava para aumentar graças aos professores de engenharia, que sob um propósito conspiratório distribuíram listas de exercícios assim como coelho faz filho, lá se vai mais um tempo.

Decidi apelar.

Não que eu esteja tranqüilo com todos os afazeres resolvidos, mas quer saber de uma coisa, essa semana é santa pô! Será que ninguém vai avisar os professores que o mundo ainda não é ateu em totalidade?
Então é isso, nada mais, já nem sei mais o que escrever, meu propósito dadaísta foi cumprido ao longo post, só pra me explicar aos meus milhares de leitores ao redor do mundo que voltei assim:
Vontade tendendo a zero para os estudos.
Vontade tendendo a infinito para o vagabundaísmo.
Se eu tivesse ao menos mais um dentinho do ciso...

ITHD-ToothAppl ____________________________________________________________
"a PREGUIÇA É A MÃE DO PROGRESSO. SE O HOMEM NÃO TIVESSE PREGUIÇA DE CAMINHAR, NÃO TERIA INVENTADO A RODA."
mÁRIO qUINTANA ____________________________________________________________

Um comentário:

Bada! disse...

adorei os neologismos!
soh quero posts novos saporra
sinao vo froidê cm tudu, como dizia minha mae!! iUASHiauSHiuash

abraçooss mestre